Saturday, October 30, 2010

Bye bye SEP

ACABOU!
2 semanas de Security and Emergency Procedures. Semana intensa mas mto divertuda.
O simulador eh o maximo. Fizemos verias simulacoes de pouso de emergencia, como abrir a porta e gritar pras pessoas vazar do aviao..hahahaha
Fizemos puso na agua tb, tivemos q entrar na piscina super gelada com o colete salvavida.

Segunda semana foi bem puxada, tivemos 4 provas, praticas e escritas, e como eu tava estudando airbus o tempo inteiro depois q mudamos para o boeing e so tivemos 2 dias pra estudar, eu so falava "I hate boing" hahahaha mas o boeing eh mto mais luxuoso, acho q vou gostar qdo comecar a voar :)

Fiquei surpreza q tirei 97%, 98% nas provas (a nerde) hahahaha
Mas enfin, adorei essas duas semanas, nosso trinadores sao maravilhosos e a nossa turma eh mto legal.

Semana q vem comeca GMT e prova de novo...mas por enqunato vou curtir o meu fim de semana neh.
Ontem fui no Dubai mall com uns amigos. O shopping eh enorme.

Bom acho q eh isso.... desculpa nao poder postar frequentemente pq eu ainda to sem internet na minha casa e essas semanas tava mto ocupada com as provas...
Mas eu vou postando aos poucos.

Um super bjao pra tds! :D




2週間のセーフティトレーニング(SEP/Security and Emergency Procedurs)終わったよー(><)
テストも全部パスして今めっちゃうれしい! 2週間でエアバス、ボーイング、緊急着地、ドアの開け方、システムをすべて叩き込まれる・・・しかも 2週間目はテスト4回もあって皆死んでました・・・毎朝5時起きやから夜マニュアル(分厚さ半端ない)を片手に勉強始めても寝てしまう・・汗

でも訓練超楽しかったよ(^^)トレーナーの人たちはみんないい人やしクラスのみんなは仲良しやし本物そっくりの飛行機のシュミレーターはすごいし、2週間楽しかった♫

来週は緊急処置を習うよ(^^)

昨日はクラスの友達何人かとドバイモール行ってきて(めっさ広い)ぶらぶらして深夜にジュメイラビーチ行ったりし勉強のこと忘れて皆で楽しんできました(^^)

今日で週末終わり・・・また明日からがんばろう♫


inside of the simulator

my apartment


Friday, October 8, 2010

Here I am :)

Cheguei!!!

Tive q sai de casa antes do almoco na segunda msm o meu voo sendo as 9 e 40 da noite pq escolhi o aeroporto de Tokyo. Peguei pela primeira vez o trem bala(shinkansen). Cheguei la no aeroporto depois da 6, fiz o meu chekin. Comi uma coisinha no restaurante e fui ate o gate.
La eu encontrei com a Aline q trabalha na Emirates a 1 ano e meio. O voo foi super legal, ela foi me esplicando um monte de coisa, e qdo souberam q eu era new joiner, uma moca me levou pra conhecer o aviao e conversei com tds os comissarios :)

Teve ate um pequeno acidente em q um cara desmaiou na frente do banheiro. A Aline agiu tao rapido q levei ate um susto hahaha e vai eu la correndo pro fundo do aviao chamar alguem. Mas ainda bem q nao teve nada. O cara so tava sentindo tonto.

Cheguei em Dubai as 4 hr da manha, encontrei com uma menina chinesa e fomos juntas para o nosso novo apartamento.

MEU, qdo abri o ap fiquei assim (@ o @)
Eh muito grande. Eu tenho uma cama de duas pessoas so pra mim no meu quarto. E um banheiro tb (td bem q tenho q atravessar o corredor...nao esta dentro do meu quarto)
Aqui tem 6 predios e embaixo tem de td. Mercado, banco, salao de estetica, cabelereiro, cafeteria, loja da Adidas....hahahaha

Ja conheci mto gente nesses 3 dias. Hj fomos pela primeira vez no Emirates group head quorter, e la encontrei todo mundo q vai fazer o treinamento comigo. Estamos em 17 diferentes nacionalidades.
Recebemos varias intrucoes, e tivemos q preencher um monte de papel.

No sabado vomos fazer um tour pela cidade :)
Vou postar as fotos qdo der, pq eu estou sem internet e tenho q vim na cafeteria q tem aqui em baixo do predio.

Mas eh isso gente, estou viva e adorando td isso :)






ドバイ到着!!!
月曜日の夜9時40分のフライトやったにもかかわらず成田空港を選んでしまったからお昼前に家を出て名古屋から初めて新幹線に乗ったん(笑) なぎさが駅までお見送りに来てくれてちょっと泣きそうになった(TT) I alredy miss you so much girl~ !!

6時過ぎに空港についてチェックインしてから軽く食べてゲートまで行ったらずっと前からブログを通して知り合ったブラジル人でエミレーツで働いとる女の子(Aline)と初めて会ったん~♪ 日本に休暇できとって帰りのフライトがちょうど同じ日やったん。

ドバイまで11時間やったけど超楽しかった(^^) Aline にいろいろ教えてもらってそんでうちが新しく入ったこと知ったほかの客室乗務員さんが飛行機の中案内してくれてファーストクラスまで行ったよ(^^) あの豪華さはやばいっす・・・

朝4時にドバイついてもう1人中国人の女の子と一緒にマンションまで連れてってもらったん。
家に入って思ったこと・・・・・「やべぇ」(笑) 二人で住むには広すぎる豪華さ! そしてうちの部屋も広くて天井高くてダブルベットがありますwww
マンションはビルディング1~6まであって下にはスーパー、銀行、アディダスのショップ、エステサロン、美容院、カフェとなんでもあります!

この3日間の滞在でもういろんな人と知り合ったよ♪
今日は初めて会社の本部に行って説明を受けたりいろんな紙を記入したりしてこれから一緒に訓練を受けてく皆と会ったよ(^^)
土曜日はちょっとしたツアーに行くから楽しみ(^^)

またアップしてくね!今部屋ではネットに接続できやんくてマンションのしたのカフェでかいとるから頻繁にはアップできやんけど(汗)
まぁとにかく元気にやってます❤



First class

My appartment's corridor



Coke ♪

Springles♪





Monday, October 4, 2010

Off to Dubai !!

Eh hj! nossa como o tempo passa rapido. Teve tanta coisa essa semana q nem deu pra eu escrever aqui no blog....mas enfim, estou indo!
Qdo eu chegar eu escreve como foi a viagem e Dubai :)

この1週間いろいろありすぎてブログ更新する暇がなかったぁー(><)
いよいよ今日出発です!
また向こうに着いたら写真とかアップするね~ん(^^)
それじゃあいってきまーーーす!


XOXO